terça-feira, 1 de novembro de 2011

Serão da Chave - Novembro 2011




   Noite na Chave do Tamanho e dia de reunião de pais. Para nós esse é um momento de encontro festivo. Recebemos os pais para conversar sobre o nível de desenvolvimento de seus filhos e apresentar as avaliações que foram realizadas no período.
   Não deixamos de exercitar com os pais algumas das tarefas que fazemos com as crianças.      Neste serão, trabalhamos em dinâmica de grupo fazendo mini grupos e painel integrado. O assunto desta dinâmica, como não poderia deixar de ser, foram enigmas. Eles resolviam em mini grupo depois apresentavam o resultado no painel integrado.
Tivemos as noticias gerais, que são comunicados aos pais. Festa do final de ano que terá como tema os “Saltimbancos”, e falamos também da noite do pijama, pedindo aos pais para que incentivem as crianças que ainda não conseguem dormir fora de casa a virem participar.    Passeio Geral também foi tema das conversas. Vamos passar um dia juntos em um sitio para ver o relacionamento geral das crianças.
    Dentro da orientação geral, o tema ficou em torno dos “limites”, que detalhou as reais vantagens para o desenvolvimento das crianças quando os pais sabem colocar limites. Falamos sobre a Heteronomia, mostrando que as ordens devem vir de fora até os 11/12 anos e só após este período, e que devem ser iniciadas as discussões sobre como vão ser formuladas as regras. Foi muito produtivo falar sobre os níveis das falas das crianças. Os pais devem entender que o dialogo que eles tanto prezam só vai aparecer após o período concreto, que se inicia por volta dos7/8 anos. Conversar com as crianças é de fundamental importância.









Nenhum comentário: