quinta-feira, 4 de junho de 2020

Falecimento de Ana Elisabeth Santos de Oliveira Lima - Beta


   Caros amigos, leitores desse blog, com imenso pesar informo que no dia de hoje, 4 de junho de 2020, faleceu nossa querida ANA ELISABETH SANTOS DE OLIVEIRA LIMA, a Beta. Vitimada por um enfarte, nos deixa presencialmente, mas não em espírito, porque sua força, determinação, coragem e sabedoria irão indicar os caminhos daqui para a frente.
   Construímos esse blog como válvula de respiro para tantas idéias que ela teve e chegamos a aproximadamente 300.000 visitantes ao longo desses anos. Nesse período, Beta cuidou de oferecer seu conhecimento aos pais, visando fornecer a informação necessária para apoiar o desenvolvimento das crianças de todas as formas possíveis.
   Vamos garantir que seu legado permaneça ativo, da melhor maneira que pudermos. Na postagem anterior, apresentamos o início de uma série de vídeos que ela planejou para continuar a luta, mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus que se instalou no mundo. Em particular, estava trabalhando para dar meios aos Pais da Escolinha "A Chave do Tamanho" que dirigiu desde a década de 1970, de conduzirem a Educação de seus filhos em parceria com a escola, mesmo nessa situação inusitada de ensino à distância que se tornou obrigatório. Há um novo filme que colocaremos no blog mais adiante.
   Seus filhos, Fabiana Elisabeth Santos de Oliveira Lima, a Betinha, e João Pedro Santos de Oliveira Lima darão, com o apoio de todos os amigos, colaboradores e parceiros, darão continuidade à Escola e aos projetos que vinham sendo elaborados cuidadosamente, e que não podem ser descartados por seu valor.
   De minha parte, sinto por demais o enorme vazio de quem compartilhou durante 50 anos, sonhos, angústias, alegrias, dores e glórias com a minha querida irmã de coração. Que possamos comemorar, no ano de 2021, com a realização de um congresso de educação de alto nível, os 100 anos de Lauro de Oliveira Lima e os 72 anos da Beta.

Brasil, 04 de junho de 2020
Nelson Marques de Oliveira Junior

2 comentários:

Arilza Soares disse...

Una triateza,um vazio enorme toma conta de mim com essa peeda. Mas legado que ela deixou precisa ser divulgado sempre.
Contem sempre comigo para isso!
Muita luz pra vc minha querida Beta! Que vc mesmo ausente continue iluminando caminhos como semprefez em vida.
Saudades eternas

Maria Fernanda Cunha Bueno disse...

Meus sentimentos aos familiares. Sou mãe de dois ex-alunos da Chave do Tamanho, e sempre percebi a coerência do ensino desta Escola. A Beta foi para mim um farol, ajudou-me muito, com suas orientações, na educação dos meus filhos.
Maria Fernanda Cunha Bueno