sábado, 6 de junho de 2020

Teste de Dupla Entrada ... último vídeo com a Beta


Caros amigos que acompanham esse blog, esse é o último vídeo gravado pela Professora Ana Elisabeth Santos de Oliveira Lima, a Beta. Foi pouco antes de seu falecimento inesperado em casa, conforme noticiamos no post anterior. Fazia parte de uma sequencia de vídeos que ela idealizou para ajudar os pais nesse período de pandemia, decorrente da COVID-19, que impossibilitou o ensino presencial e criou a necessidade de adaptação para o formato online, com todos os novos desafios daí decorrentes.
   A Beta pensou em como ajudar nesse momento, ensinando testes piagetianos de nível de desenvolvimento mental de maneira simples, mas efetiva para que os pais pudessem entender o momento da criança e o que poderia ser explorado naquela fase. Entendia ser muito difícil para quem não está afeito às atividades da escola, dosar e avaliar o aprendizado.
   Enfim, estamos privados de sua presença física, mas não de todo o trabalho de uma vida, que continuará sendo postado por aqui, dando continuidade ao esforço dessa Educadora maravilhosa, de seu pai Lauro de Oliveira Lima e sua mãe, Maria Elisabeth Santos de Oliveira Lima. A Escola "A Chave do Tamanho" é o grande repositório desse conhecimento e a comprovação pratica de sua efetividade.
   Continuaremos a trabalhar por essa bandeira da educação no Brasil.
Nelson Marques de Oliveira Junior
Fabiana Elisabeth Santos de Oliveira Lima (Betinha)
João Pedro Santos de Oliveira Lima
Equipe Chave do Tamanho

Nenhum comentário: