quarta-feira, 16 de março de 2011

"Adeus Stalin" - lançamento de Irene Popow

Ontem dia 15/3 (terça feira) estive na Livraria Travessa para o lançamento do livro de  Irene Popow,“Adeus Stalin”.
Foi um encontro de velhos amigos. Encontrei várias ex-mães da Escola Chave do Tamanho, pessoas queridas que estiveram entre os fundadores e com quem convivi muitos anos prazerosos.
Foi maravilhoso sentir o calor humano e o carinho que esses pais e mães tem para com os educadores de seus filhos, e mais maravilhoso ainda é saber do sucesso “das crianças”, pelo mundo afora. Naturalmente, Irene é uma dessas mães especiais, cuja amizade perdura pela vida afora.
O evento estava lotado e eram muitos aguardando o autógrafo dessa nova escritora, que certamente vai nos brindar com outras obras tão interessantes e bonitas quanto essa.
Ao folhear seu livro, enquanto lia algumas passagens esperando a hora de receber sua dedicatória, senti aquela maravilhosa sensação de que a vida é muito rica para quem sabe viver em harmonia, produtivamente e dedicando-se a alguma coisa boa para os outros vale muito a pena. Fiquei muito feliz de ter sido professora e diretora dos filhos dela, e dos filhos de tantas outras pessoas que até hoje mantém uma relação de amizade e carinho.
Não deixem de ler, pois é uma história de vida intensamente emocionante.
Beta

Em tempo:

Irene Popow
Psicanalista, mora desde 1949 no Rio de Janeiro, quando veio da Ucrânia para o Brasil junto com sua família.

Para maiores informações sobre o livro:
http://www.amalgama.blog.br/02/2011/adeus-stalin-irene-popow/

Ou
http://www.objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=928

Um comentário:

Anônimo disse...

Ontem, 17052011, assisti a uma entrevista dada por Irina Popow a Márcia Peltier. Vou ler o Livro, mas nunca sairá da minha memória o impressionante relato dado naquela entrevista. É um roteiro pronto como disseram, mas parte do relato há de ser incluído, pois tem a emoção pessoal, indescritível, fantástico...

Com o carinho para Irina Popow e para todos que vieram para esse Brasil.