segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feliz Aniversário "A Chave do Tamanho"

Há 38 anos, nascia o resultado de uma idéia. Lauro de Oliveira Lima e Maria Elisabeth (Beinha) resolveram colocar em prática as teorias de Piaget numa escola que utilizasse o Método Psicogenético, criado pelo Professor Lauro. Família reunida em torno de um projeto, surge a "A Chave do Tamanho" - nome dado em homenagem a Monteiro Lobato e pertinente pela lógica do empreendimento.
São 38 anos completados ontem, domingo, dia 08 de agosto e comemorados nessa segunda feira por professores, alunos e toda a equipe que faz dessa escola um modelo para o futuro, com suas bases piagetianas e focadas na Educação pela Inteligência.
Mesmo aqui, de Nova Iorque, para onde vim no sábado, estou ligada em espírito a essas comemorações, vendo as fotos que acabaram de me mandar do Brasil e postando as imagens de meu pai, que na fronteira de seus 90 anos, é abraçado carinhosamente por nossos alunos.
Que experiências como essa possam frutificar pelo Brasil, proporcionando condições para que mais e mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados pelo esforço de tantos que, como Lauro de Oliveira Lima, dedicaram sua vida a Educação, oferecendo o melhor de seu trabalho na forma de um método efetivo de desenvolver o ser humano, desde os primeiros passos nesse mundo.
Feliz Aniversário Chave do Tamanho!
Beta

Um comentário:

Luciana Bergallo disse...

Parabéns Chave!
Parabéns Professor Lauro,Beta, Lili, Betinha,família Oliveira Lima, professores, coordenadores, equipe, alunos e todos que acreditam em EDUCAÇÃO.
Felicidades e muito obrigada por poder contar com vocês na vida do meu filho e da minha família a sete anos!