quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aniversário da escola "A Chave do Tamanho"


Estamos comemorando 39 anos de “A Chave do Tamanho”, e é com orgulho que podemos dizer que nossos objetivos permanecem os mesmos que aqueles que construímos quando iniciamos a experiência pedagógica autorizada por Jean Piaget. Naquela época, o Professor Lauro, Dona Elisabeth e eu, Beta, formalizamos o ideal de aplicar as teorias de Jean Piaget em Educação e tivemos um enorme trabalho para criar as atividades pedagógicas para as crianças do Sensório Motor e do Simbólico para o 1º. Grau e 2ª. Fase do Fundamental. O Professor Lauro de Oliveira Lima já tinha larga experiência através de seu trabalho no Ginásio Agapito dos Santos, em Fortaleza (CE). “A Chave do Tamanho” trouxe a grande novidade de trabalhar com crianças logo que começavam a andar (sensório motor). Na época, não haviam escolas com essas características e mesmo as creches eram muito poucas.
   O grande diferencial da Chave foi a de introduzir uma teoria científica na pedagogia, desenvolvendo um trabalho voltado ao desenvolvimento da inteligência das crianças.
   Parabéns “A Chave do Tamanho”, a todos os colaboradores que viveram essa experiência no passado, a vivem no presente e viverão no futuro. Obrigado a todos os que confiaram e confiam em nós, no nosso trabalho, e podem usufruir os resultados de excelência que produzimos a partir da obra de Lauro de Oliveira Lima.

Nenhum comentário: