sexta-feira, 28 de maio de 2010

Campanha publicitária atrapalha o pensamento moderno pedagógico.


Quem disse que ‘PAI QUE ESTUDA COM O FILHO FAZ A DIFERENCA’?

Os pais não são pedagogos, logo não são as pessoas indicadas para estudar com as crianças. Este papel deve ser feito pela escola e seus profissionais gabaritados. Incentivar e acompanhar sim! Este pode ser o papel dos pais e dos responsáveis. As escolas orientam inclusive que as crianças e adolescentes devem fazer seus trabalhos de casa, deveres e pesquisas sózinhos, inclusive para apresentar na escola seu nível de desenvolvimento. A falta de pedagogia dos pais pode jogar contra a produção intelectual de seus filhos.
Falta de paciência para esperar a construção do conhecimento, falta de conhecimento especifico, a falta de tempo e ainda a diferença intelectual tornam este contato um abismo.
A função dos pais é muito rica, grandiosa, e está baseada na confiança. Brincar, jogar, conversar, ver televisão, brincar no computador, levar ao cinema, teatro, museus, isso faz parte das atividades que os pais devem exercitar com seus filhos.
Não entendo porque uma campanha tão importante como essa não recebe uma orientação teórica e técnica de profissionais da área. O momento é realmente de discutir a educação como um todo e a escola em particular, para que possamos acompanhar o desenvolvimento econômico com o intelectual, que esta muito abaixo na escala internacional. Devemos dar ênfase de que os pais amigos da escola, são aqueles que vão a escola, participam de todos os movimentos criados por ela e estão junto dos educadores que compõe a unidade escolar de seus filhos. São amigos da escola pais que promovem encontros de seus filhos com os amigos e colegas da escola. Vamos participar de maneira a produzir alunos mais participativos, escolas mais alegres e criativas.

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