sábado, 2 de outubro de 2010

A morna fritura

Debate. Que debate? Parecia um acordo de cavalheiros, onde cada um dizia não toque na minha seara. Cada um tinha um espaço bem definido e o Plínio fazia a voz do vale tudo. Mas,  para que.
Serra cuidava da Saúde, Marina da ecologia e Dilma da política. Todos cuidadosos, para não ter discussões. Nada que o eleitor pudesse realmente entender e utilizar para sua decisão. Os dados são citados como se estivem falando para uma platéia de economistas e muito interessados. Ninguém entende vocês !!!!
Será que teremos que conviver constantemente com este “economês”. O que é Saneamento básico? Por que não dizer ao povo que o seu esgoto sai na frente de sua casa? Sejam claros, não usem subterfúgios nem imagens técnicas que não são de domínio dos seus eleitores. Os candidatos nao têm idéia do que é um país sem EDUCAÇÃO básica e falam que “50% não tem saneamento básico”. O povo não entende o que esta sendo dito.  Existe uma coisa já descoberta, que é o nível mental, sendo este que dá o entendimento da linguagem. A linguagem matemática é a ultima que as crianças entendem, bem como os adultos sem o desenvolvimento necessário.
Nenhum dos candidatos e nem a emissora propôs o tema vital para o país, que é a EDUCAÇÃO. Por quê? Será que ninguém sabe realmente resolver este imbróglio? Acho que não, pois é um tema sempre varrido para baixo do tapete. Este não dá votos. Cuidado, senhores candidatos.  Monteiro Lobato, um grande brasileiro que lutou tenazmente pelo petróleo brasileiro já disse: “Um pais se faz com homens e livros”. Educar é urgente; mais que isso: é urgentíssimo.

Um comentário:

Silvia Maria disse...

De fato, não se falou em educação.
Como debate de futuros governantes, estava triste... ma como programa humorístico valeria a pena, se não fosse tão sério...
Irei votar amanhã com a sensação que votarei no "menos pior", porque não vejo como votar no melhor deles...
Lamentável.