sábado, 5 de março de 2011

Cartilha Bullying

A cartilha está disponível no blog
O tema Bullying é preocupante, mas além de comentá-lo, reuni todo o material que tenho escrito aqui no blog e montei uma pequena cartilha, que poderá ser consultada aí do lado direito (coluna) para leitura online ou mesmo para download e distribuição.
É uma maneira de poder distribuir algum material de interesse coletivo para reduzirmos o quanto possível essa prática que grassa pelo ambiente escolar, nos condomínios ou onde quer que se reunam jovens.
Estou preparando mais material num formato condensado para não ficarmos só no discurso crítico e termos sim elementos para a ação.
Fica aí esse material para todos. Distribua a quantos precisem.
Estou preparando, com a minha equipe, um evento sobre o Bullying para esse ano ainda. A idéia é formatá-lo dentro das comemorações do aniversário do meu pai, Lauro de Oliveira Lima, que completa seus 90 anos de atividades pela Educação brasileira. Aguardem novidades.
Beta

Um comentário:

Odorico Ribeiro disse...

Beta, excelente idéia sua esta publicação sobre o bullying. Para sua maior divulgação, talvez esta importantíssima cartilha deva chegar às mãos da Marília Gabriela e do Serginho Grossman, comunicadores que estão tocando muito este tema na televisão. Pergunto se aí não há nenhum pai, mãe, ex-mãe, ex-pai, professor, ex-professor, amigo, que possa fazer chegar essa cartilha a algum deles ou a ambos? A Marília Gabriela inclusive está encenando uma peça aí no Rio (ou São Paulo). Obviamente seria importantíssimo que eles te entrevistassem não somente pelo bullying, claro, mas também para divulgar a necessidade impostergável da inclusão da Dinâmica de Grupo no sistema educacional. Quem sabe não está aí, finalmente, que comecemos a ver o desenvolvimento da moral das nossas crianças nas escolas brasileiras? (O que seria um exemplo para o mundo, diga-se de passo)