sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Enquete sobre Leituras dos internautas em Pedagogia e ciências afins


Foi uma grande alegria e ao mesmo tempo uma decepção... Muitos leram Lauro de Oliveira Lima (a maioria) mas muito poucos leram Anísio Teixeira. Paulo Freire tem seu público fiel. Piaget é difícil mas desperta curiosidade. Mas me impressionou mesmo foi a quase ausência de leitores do grande Anísio Teixeira. E aí fica a pergunta: “Como estão nossas faculdades?”.

Como estamos formando educadores que não conhecem nossa memória pedagógica? Outro dia coloquei no blog o artigo do filósofo paulista, Paulo Ghiraldelli Jr, que falava que mestres e doutores em pedagogia não conhecem a obra do Prof. Lauro de Oliveira Lima. Imagine depois desta pequena enquete o que diria ele sobre o Prof.Anísio Teixeira.

Entrem no portal do Prof. Anísio, vamos descobrir o que ele fez pela educação do Brasil. Em breve vocês poderão também ter acesso ao portal do Prof.Lauro de Oliveira Lima que esta sendo construído com o auxilio de várias instituições. Se você quiser colaborar, entre em contato conosco. Professores, Pais, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Psicopedagogos e profissionais afins: vamos interagir, formando uma corrente pela educação neste pais. O país precisam de nós, com estudo, denúncias, pesquisas para crescer e ser autosustentavel.

Beta

Referências:
Biblioteca Virtual Anísio Teixeira: http://www.bvanisioteixeira.ufba.br/
Matéria título: Laureado (sobre o Professor Lauro de Oliveira Lima
http://beta-escoladepais.blogspot.com/2010/07/laureado-por-paulo-ghiraldelli-jr.html

Nenhum comentário: