quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUIZ da Chave - perguntas para você checar seu entendimento

Novamente vamos testar seu aprendizado. Responda a essas questões ou avalie seu grau de conhecimento sobre os temas. Se você quiser, pode deixar as respostas na área de comentários dessa postagem, de maneira ser verificada posteriormente. Comentarei tudo o que eu achar necessário na mesma área.

Obrigado por participar e bom proveito 

  1. Qual a principal mudançaa na função do professor que acontece no método psicogenético?
  2. Como se desenvolve a inteligência? 
  3. Cite uma situação onde você acha que está acontecendo bullying. 
  4. Você acha que anorexia já chegou às escolas?
  5. Por que a criatividade é tão importante hoje em dia na educação?

3 comentários:

Sônia Lacerda disse...

Respostas do Quiz.
1- O professor deixa de ser o informador e passa ser professor orientador.
2-A partir de uma construção contínua de estímulos concomitantemente às novas estruturas.
3- Ele pode acontecer em qualquer lugar, segmento, nas escolas...nos veículos de comunicação, porque não? Na Argentina, a força do governo censurou os veículos de massa, são perseguições que há um tempo vivenciamos.
4- Já, e precisamos estar em alerta, atento aos sinais para que possamos agir junto à família.
5- Porque através dela é que percebemos o quão ela auxilia na resolução de situações-problemas, coloca a criança numa eterna descoberta.

Cynthia disse...

O professor é simplismente um intrumento para fazer com que o aluno pense, questione e tire suas conclusões. Cria-se um diálogo entre os envolvidos. É a liberdade de explesão.
A liberdade de cada um ser é o que é; de sentir as emoções do momento; de dialogar livremente, exteriorisando os seus pensamentos; dividindo com outros os seus pontos de vista.

Cynthia disse...

1 - O professor é simplesmente um instrumento que direciona o aluno.
2 - Através do que se vê, do que se sente, do que se ouve no dia a dia.
3 - O bullying está em toda parte. Qualquer tipo de agressão, verbal ou física pode ser considerada bullying. Isto depende como a pessoa receptora recebe esta agressão. Ela pode fazer pouco caso, ignorar, como também, pode tornar um grande problema.
4 - Acho sim. Hoje em dia o protótipo da mulher bonita é ser magra. Temos que estar atentos e discutir bastante sobre o assunto e as consequências. E quando nos confrontarmos com alguem nesta situação, tentarmos ajudar. Não é fácil, pois despende muito mais da pessoa vivendo a anorexia.
5 - Por que é através dela que se formam seres humanos melhores. O ser humano estará sempre se renovando, crescendo, se aperfeiçoando.