Qual a importância
real disso? As crianças num mundo globalizado devem falar algumas línguas, mas
23??? Para que? O grande problema é que, em nossa sociedade, o valor está no
quantitativo e não no qualitativo. A quantidade não faz a diferença como se
pensa. Deixe a criança precisar para que tenha um aprendizado prazeroso. Só
aprendemos aquilo para o qual temos esquema. Precisa haver uma necessidade.
Apresentar situações diversas as crianças através de livros, filmes e deixar
que ela perceba as línguas e sinta vontade de compreendê-las. As crianças, as
vezes, passam anos e anos em cursos e de lá saem sem saber a língua que estava
sendo ensinada, e em uma viagem rápida, aprendem o que não conseguiriam em
anos. Aprender uma nova língua pode ser uma grande diversão.
Não devemos esquecer
que existem metodologias para aprender uma nova língua. Uma forma simples é
observar como um bebe aprende a falar. Não devemos estar preocupados
inicialmente com a representação. Lembrando que uma criança fala aos dois anos
mais ou menos e somente aprende a ler e escrever quatro anos depois.
Vemos que as
metodologias das línguas fazem tudo ao mesmo tempo, pois estão baseados na
idade cronológica das crianças e não na nova estrutura que se apresenta.
Devemos ensinar as
línguas psicogeneticamente.
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