segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pequeno Notável


Muito interessante analisar como um livro sobre um príncipe menino, criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry pode sobreviver a mais de setenta anos e ainda figurar como um dos livros mais lidos nas listas dos mais vendidos. Não somente as crianças são seus leitores.
O que está escrito permanece atual e pode ser repetido por todas as gerações. “Só se vê bem com o coração” muito lindo e bom para desenvolver nas crianças a ideia de olhar seus sentimentos. Olhar somente o que está fora (aparência) perde o sentido. Todos os adultos que buscam ali conforto e ajuda, ficam consciente que “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças” isso faz com que entendam coisas que as crianças fazem de forma totalmente diferentes que os adultos. São frases líricas que poderemos citar através dos anos que sempre serão atuais.
É uma forma de mostrar, realmente, que as crianças podem ver o mundo de forma totalmente diferente dos adultos.
Com uma grande delicadeza permanece em nossos corações. “As estrelas são todas iluminadas... Será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua? ” Deve ser.
Terminando com um pensamento que se levarmos a termo estaremos sempre pensando nos outros. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
Obra: «O Pequeno Príncipe» (em francês: Le Petit Prince) é um romance curto e a obra mais famosa do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944).

Nenhum comentário: